top of page
Buscar

Uma laurassaura à solta na Ilha

Atualizado: 19 de nov. de 2020

Esta belíssima jovem na foto à esquerda vem sendo minha parceira faz muitos anos. Desde que nasceu, aliás! Mas não é por ser minha sobrinha, nem minha afilhada, que Laura Fagundes ganhou um artigo nesse site. Ela aqui está por ser a responsável pelas belas, inteligentes e sensíveis artes que vem fazendo para dar ao meu humilde trabalho uma "cara". Laura é a responsável pela identidade visual do projeto Ilha!


Ela nasceu, vive e estuda em Porto Alegre, RS. Graduanda em Bacharelado de Artes Visuais da UFRGS. Criada entre o campo e a cidade, suas influências variam desde estruturas botânicas até subculturas da internet, tentando encontrar os lugares onde esses dois universos se cruzam e as particularidades de cada um deles. Trabalha principalmente com desenho, arte digital, arte têxtil e colagem.



A coletânea de trabalhos que a artista já fez para o Ilha inclui os fundos de todas as diferentes abas deste site, e também o logo deste projeto! Mas meu favorito é este, em que ela capta e sintetiza meu "crush" por Van Gogh, algo da paisagem rural de minha infância (e da dela, também!) e um retrato bastante realista e como eu me sinto sapateando. No dia em que ela me entregou essa arte (que, espero, ainda será capa de um livro), as lágrimas foram inevitáveis!




Ela também bolou uma série de adesivos inspirados em Tap que já estão girando aí pelo país!



Então está apresentada a artista que entrega o visual deste projeto! Conheça os outros projetos dela clicando aqui (Amo demais a maneira como ela se define nas redes: só mais uma cretácea ornitópode tentando ganhar a vida...).


24 visualizações0 comentário
bottom of page